Grávida morre após tomar 'kit aborto' comprado pela internet, diz polícia


A jovem Ana Carolina Pereira Pinto, de 20 anos e que morreu após usar uma medicação para abortar aos sete meses de gravidez, teve ajuda do namorado para comprar o chamado "kit aborto" pela internet, segundo o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado na terça-feira (26), em Votorantim (SP). O rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante, mas será investigado em liberdade por não ter antecedentes criminais e auxiliar na investigação .

O jovem disse aos policiais que comprou o medicamento pela internet depois que a namorada e ele tomaram a decisão de interromper a gravidez. Ele também informou que, durante o procedimento, os dois tiveram a orientação de uma "técnica" através do WhatsApp a respeito do que deveriam fazer.

Ainda conforme o B.O., a jovem fez uso da medicação comprada online em uma pousada no bairro Campolim, em Sorocaba (SP), junto com o namorado, no último domingo (24). Na segunda-feira (25), ela chegou a relatar dores e mal estar ao namorado por mensagens. Mas, o rapaz pediu para que Ana Carolina não contasse aos pais e que "resolveriam no dia seguinte".

De acordo com o boletim de ocorrência, a família contou à polícia que estranhou quando o alarme da jovem começou a tocar e ela não o desligou nesta terça-feira (26). Por isso, os pais resolveram entrar no quarto e a encontraram morta. O bebê também não resistiu e morreu.

Investigação
O rapaz foi preso em flagrante por crime contra a vida, que foi provocar aborto com o consentimento da gestante, e encaminhado para a delegacia de Votorantim. Em seguida, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (27) e, como cedeu o aparelho celular, está colaborando com as investigações e não tem antecedentes, foi solto e vai ser investigado em liberdade, segundo a Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, a perícia vai apontar qual foi a medicação usada pela jovem e vai periciar o celular do jovem.

Portal G1

 

Postagens mais visitadas