Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 18 de outubro de 2021





 
O diretor de uma ONG norte-americana que resgata répteis levou um susto ao atender a um chamado. Isto porque, ao chegar na residência de uma mulher que mora na Califórnia e pediu ajuda para resgatar “algumas cascavéis”, ele encontrou nada menos do que 92 cobras vivendo embaixo da casa dela.

De acordo com Al Wolf, em sua primeira visita ao local, ele achou 59 filhotes e 22 cobras adultas. Após este resgate, ele ainda retornou ao local duas vezes e encontrou mais 11 répteis.

Apesar de venenosas, as cobras encontradas no local, do tipo cascavel do Pacífico, não são agressivas, só reagem quando atacadas.

Segundo Wolf, que trabalha com resgate de répteis há 32 anos, é comum o pedido para o recolhimento de cascavéis vivendo embaixo de residências. No entanto, geralmente o número de animais resgatados por chamado não passa de cinco.

Todas as cobras que Wolf resgata se recuperam, incluindo as 92 encontradas recentemente. Em seguida, elas são soltas na natureza, em geral em áreas não povoadas. Algumas são soltas em fazendas para fazer o controle de pragas, a pedido do proprietário.

 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire