Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 25 de outubro de 2021


 

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde no seu Departamento de Endemias, realizou neste sábado (23/10) mais uma campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos, foi o “Dia D”. De acordo com a Coordenadora da Endemias, Rosana Lima, essa campanha visa garantir a saúde e proteção dos animais de Ipu. Todos os cães e gatos podem ser vacinados, exceto aqueles que se encontram doentes.

Segundo o órgão, a idade mínima para a vacinação é de três meses, seguido de uma dose de reforço. A vacina é a única forma de garantir a saúde e proteção desses animais contra a raiva.

Durante a vacinação, os proprietários devem adotar algumas medidas de segurança ao levar seu animal à vacinação: o cão deve estar devidamente com guia e coleira, em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas. Dessa forma o animal e a equipe de vacinação estarão seguros de eventuais acidentes.

A Campanha prossegue até o dia 31 de outubro de 2021 na sede, serra e sertão. Qualquer dúvida procurar o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Município.

 

(Aconteceu Ipu)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire