Município de Ipu realiza 'Dia D' da Campanha de Vacinação Antirrábica


 

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde no seu Departamento de Endemias, realizou neste sábado (23/10) mais uma campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos, foi o “Dia D”. De acordo com a Coordenadora da Endemias, Rosana Lima, essa campanha visa garantir a saúde e proteção dos animais de Ipu. Todos os cães e gatos podem ser vacinados, exceto aqueles que se encontram doentes.

Segundo o órgão, a idade mínima para a vacinação é de três meses, seguido de uma dose de reforço. A vacina é a única forma de garantir a saúde e proteção desses animais contra a raiva.

Durante a vacinação, os proprietários devem adotar algumas medidas de segurança ao levar seu animal à vacinação: o cão deve estar devidamente com guia e coleira, em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas. Dessa forma o animal e a equipe de vacinação estarão seguros de eventuais acidentes.

A Campanha prossegue até o dia 31 de outubro de 2021 na sede, serra e sertão. Qualquer dúvida procurar o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Município.

 

(Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas