Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 25 de outubro de 2021

 


Um professor de Engenharia da Computação encontrou, por acidente, a carcaça de um revólver enterrado na areia de uma praia de Santos, no litoral de São Paulo. A arma, que estava sem munição e com a numeração intacta, foi entregue à Polícia Civil.

Ao g1, o professor Eduardo Henrique Gomes, de 47 anos, contou que estava na praia 'caçando' metais, como sempre faz, quando encontrou o artefato. Ele chegou na praia do Gonzaga às 9h30 e conseguiu localizar dois lacres de refrigerante. No entanto, o terceiro sinal do equipamento apontou para algo maior.

"No terceiro sinal [do detector de metais] apitou para algo grande. Achei que seria um talher. Cavei um pouco e encontrei um revólver calibre .32, com numeração intacta. Estragou o passeio", comentou.

O professor encontrou a carcaça de um revólver, sem munições, com numeração intacta. Ele estava enterrado a poucos centímetros da superfície, na região da faixa de areia mais distante do calçadão da orla. No momento do encontro, a maré estava baixa.

"Estava a um palmo de profundidade. Quando eu tirei, fez uma roda de turistas em volta de mim", recordou. "Assim que eu vi que era uma arma, eu pensei: 'acabou a minha terapia, agora vem a responsabilidade'. Eu estava indo lá para esquecer dos problemas e acabei encontrando outro".

Assim que desenterrou o revólver, o professor acionou a Polícia Militar, que o esperou na Praça das Bandeiras para apreender a arma. Ele próprio também foi acompanhado até o 7º DP de Santos, onde prestou depoimento e o encontro da arma foi registrado. 

 

(G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire