Novo decreto no Ceará amplia horário de funcionamento de restaurantes e a capacidade de eventos, hotéis e academias

 


Um novo decreto anunciado nesta sexta-feira (1º) ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h no Ceará, além de aumentar a capacidade de pessoas em eventos corporativos, hotéis e academias. As mudanças foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais, e devem passar a valer na segunda-feira (4).

Segundo Camilo, os ajustes foram decididos nesta sexta-feira em reunião com o comitê que delibera sobre o decreto estadual.

"Entre os ajustes está a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h; aumento da capacidade de ocupação de eventos corporativos, hotéis e academias", escreveu Camilo.
Escolas

Sobre as escolas, ficou decidido na reunião, segundo Camilo, que o ensino presencial será priorizado, "de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas".

Covid-19 no Ceará

Conforme Camilo, os números de casos e óbitos por Covid-19 seguem em queda em todo o estado do Ceará, além de o processo de vacinação contra a doença estar avançando. "Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia."

O atual decreto que está em vigor permite o funcionamento dos restaurantes até 1h. O decreto autorizou também um evento na Arena Castelão, que será realizado neste fim de semana. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas