Operação da PMCE em Sobral prende foragidos, apreende seis armas de fogo e 68 munições e recupera dois veículos roubados

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou uma operação na cidade de Sobral visando à captura de foragidos da justiça, relacionados em programa de recompensas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação exitosa dos policiais militares resultou em três foragidos capturados, além da apreensão de armas, munições e veículos roubados, após informações do paradeiro do grupo suspeito de homicídios e roubos.

A operação aconteceu por volta das 09h da manhã desta sexta-feira (22), quando a 1ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 3º BPM) recebeu informações da localização de indivíduos foragidos da justiça, suspeitos de participação em organização criminosa envolvida em roubos e homicídios na área.

Composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de Força Tática diligenciaram em toda a região do distrito de Jaibaras, zona rural da cidade de Sobral, e em uma fazenda chegaram a um dos suspeitos mais procurado do estado do Ceará relacionado em lista de recompensas da SSPDS: Marcos Batista Ferreira Mendes, 40, que responde por homicídios, roubos, associação criminosa, corrupção de menores e receptação.

Ainda foi capturado, com mandado de prisão em aberto, José Ramiro Oliveira Lima, 29, que responde por homicídios, receptação, associação criminosa, corrupção de menores e tráfico de drogas; João Paulo Aguiar de Sousa, 21, também foi preso na ação e tem antecedentes por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

De material ilícito apreendido foram três revólveres, duas pistolas, um rifle, 68 munições correspondentes aos mesmos calibres dos armamentos, seis aparelhos celulares e duas motocicletas com queixa de roubo.

A exitosa operação, que contou com equipes de Sobral do POG e FT em serviço ordinário como também em Indenização por Reforço de Serviço Operacional (IRSO), foi apresentada na Delegacia de Sobral para os procedimentos cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas