Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 27 de outubro de 2021

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Assessoria de Inteligência da PMCE (Asint), montou uma operação para prender desviantes que estavam praticando reiterados furtos de fios de semáforos na avenida Bernardo Manuel, em Fortaleza-CE. A prática criminosa vinha causando um grande transtorno para o tráfego de Fortaleza, visto que ensejava em trânsitos caóticos, necessidade diária de manutenção e ônus para os cofres públicos. A operação aconteceu durante dois dias (22 e 26 de outubro) e resultou na prisão de cinco pessoas, bem como na apreensão dos fios oriundos dos furtos.

Na primeira ação, ocorrida na noite da última sexta-feira (22), foram presas duas pessoas em momentos distintos, porém ambas detidas em flagrante com uma grande quantidade de fios furtados. O primeiro preso foi Erico Vinícius Magalhães Batista, 36, o qual já tinha um furto em sua ficha criminal e, logo após, em um segundo momento foi preso Lucas Henrique Tavares da Silva, 22, que já possuía passagem pela Polícia quando menor. A dupla foi conduzida ao 13º Distrito Policial (DP) para os procedimentos legais. Nesta terça-feira (26), os policiais militares conseguiram identificar e prender em flagrante, além de outras duas pessoas que praticavam os furtos, a pessoa de nome Francisco Algenor Nogueira Oliveira, 58, proprietário de uma sucata no bairro Serrinha, que servia como apoio a criminosos comprando fios furtados. Nessa ação, foram detidos: Nayanne Araújo Façanha, 29, e Francisco de Assis Sousa, 40, ambos confessaram a negociação criminosa. O registro do caso foi feito 25º DP.

O saldo final da operação contou com cinco pessoas presas, além de vários quilos de fios recuperados e restituídos ao Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTFOR), que esteve presente nas delegacias que foram apresentados os flagrantes e reconheceram a origem dos fios. O proprietário da sucata foi autuado por receptação. Já os demais suspeitos por furto qualificado. Agora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue com as investigações a fim de encontrar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire