Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de outubro de 2021

 


Um cão da raça pitbull resgatado por uma entidade protetora de animais com sinais de maus-tratos foi adotado por um quartel da Polícia Militar e ganhou até fardamento na cidade do Crato, no interior do Ceará.

O "Baruk" ou "soldado Baruk", como é chamado pelos novos tutores, agora participa de rondas com os agentes e é o xodó da corporação, que se reveza nos cuidados com o cachorro.

Conforme a Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC), Baruk foi resgatado em 24 de julho, após a entidade receber denúncias que o antigo tutor comprou o pitbull, não teve condições de manter, deixando o animal desnutrido. 

Quando foi encontrado, Baruk estava bastante debilitado e pesava cerca de 10 quilos. Ele ficou em tratamento na Associação por cerca de dois meses, inclusive, precisou receber transfusões de sangue, por conta das plaquetas baixas.

Segundo a cabo Genaíza Alencar, os policiais militares acompanharam o caso do cachorro, ficaram sensibilizados e decidiram fazer a adoção.

"Ele sofreu muito. O Baruk quase não tinha mais nem sangue nas veias quando foi resgatado. Nós acompanhamos e o cãozinho nos conquistou. Hoje nós estamos cuidando dele, ele está na nova casa e está dando super certo”, relata a agente.

 

 
 (G1/CE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire