Visando o 'Plano de Compras Públicas' CDL de Ipu promove seminário

 


Aproveitando o lançamento do "Plano de Compras Públicas", que visa a maior participação das empresas locais no processo de compras do município, pelo Governo Municipal de Ipu, a Câmara de Dirigente Logista (CDL) promoveu na noite desta quita-feira (28/10) um seminário.  

Evento gratuito e exclusivo para associados servir para conhecer os processos referentes às compras governamentais. O Seminário aconteceu no Buffet Luar de Ipu e contou com a presença do especialista em Direito Público, Ricardo Marques, e da Advogada Rosemary Azevedo.

Para o presidente da CDL, Sebastião Filho a iniciativa trazer conhecimento sobre compras públicas. "Existem um receio um grande medo, por parte de muitos comerciantes em vender para a gestão pública, para muitos ainda é muito difícil. Mais vejo também que é uma grande oportunidade e a CDL de Ipu não poderia fazer diferente." disse.

O empresário disse que a CDL busca levar qualificação e prepara para que os associados possam fazer todo o processo na melhor e mais segura maneira possível. "Estamos com Dr. Ricardo Marques especialista em direito público e Dra. Rosemary Azevedo que estão dando todo a amparo e o suporte técnico e jurídico para que esses comerciantes possam desbravar esse mercado que parece ser muito promissor" enfatiza Filho ao IN.      

O especialista em direito público Ricardo Marques disse que sua contribuição para o comércio local é de apoio em compras com licitação. "Muitas vezes o empresário não tem o conhecimento adequado para participar em licitações e às vezes embora tenha conhecimento, porém não tem tempo, por esta dedicado na administração da sua empresa. Então que entra esse trabalho, nós vamos servir como uma ponte para intermediar. A empresa pode criar um setor para participar unicamente de licitações e nossa empresa vai auxiliar nesse trabalho" disse.   




Postagens mais visitadas