Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 17 de novembro de 2021

 


O vídeo de um cachorro de estimação que foi espancado até a morte por autoridades de saúde da China, quando sua dona estava em quarentena devido a medidas de restrição contra a Covid-19, causou indignação em todo o país.

A imagem aterrorizou donos de animais sobre o quão longe o governo chinês pode chegar para impor sua estratégia de "tolerância zero" contra o vírus, em que adota lockdowns pesados e testagem em massa quando poucos casos são registrados.

O assassinato aconteceu em Shangrao, cidade a 1,5 mil km ao sul da capital Pequim, e levou as autoridades locais a emitir um comunicado dizendo que a dono do animal e os profissionais de saúde haviam "chegado a um entendimento".

O cachorro se chamava Chaofen e era da raça corgi, segundo a Bloomberg, e sua dona foi isolada após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

As imagens de Chaofen sendo espancado por funcionários do governo vestidos com equipamentos de proteção foram feitas por uma câmera na casa da dona do cachorro. O animal chega a correr após ser atingido na cabeça por uma barra de metal. 

 

(G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire