Bombeiro tenta se livrar de casca de pipoca no dente e acaba em cirurgia cardíaca de urgência





Uma simples casca de milho de pipoca presa ao dente costuma causar aflição nas pessoas, mas para um bombeiro britânico quase resultou na própria morte. O caso aconteceu em Cornwall, na Inglaterra, e foi relatado pela imprensa local.

Adam Martin, de 41 anos, foi vítima da própria ânsia por tirar o incômodo pedaço da pipoca do meio dos dentes. Sem sucesso, ele apelou a objetos não indicados para esse tipo de situação, cutucando a própria gengiva com uma tampa de caneta, um arame e até um prego.

As tentativas até surtiram efeito, uma vez que a casquinha finalmente foi retirada, mas, momentos depois, o bombeiro passou a sentir incômodos e apresentar sintomas de gripe, como suor, fadiga e fortes dores de cabeça.

Diante da persistência dos sintomas, Adam decidiu procurar um hospital. Após a realização de exames, o diagnóstico: sopro no coração em decorrência de uma infecção bacteriana.

Imediatamente, o homem foi encaminhado para uma sala de cirurgia, onde passou por operação para correção do problema. O procedimento foi realizado com sucesso, e o bombeiro recuperou-se.

Bactéria deve ter entrado pela gengiva

Ao relatar os métodos utilizados na remoção da casquinha de milho do dente, Adam foi informado de que provavelmente a bactéria causadora da infecção entrou em seu corpo por meio da gengiva, por causa dos objetos utilizados.

No Facebook, a esposa do bombeiro relatou a história e fez um alerta. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”.

Yahoo

Postagens mais visitadas