Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 28 de novembro de 2021

 


A Companhia de Mergulho e Resgate do Corpo de Bombeiros, do 1o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, comemorou o primeiro aniversário com uma ação educativa voltada para a conscientização sobre a limpeza dos oceanos. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), 26 mergulhadores dos bombeiros realizaram, por quase uma hora, uma limpeza subaquática e retiraram 50 quilos de lixo do entorno do espigão da Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza.

“É uma área que, em razão das marés, concentra uma maior quantidade de lixo. Muitos dos materiais retirados, hoje, chegam ali por meio de rios e afluentes, como o riacho Pajeú, e vindo de bueiros espalhados por toda capital”, explica o Major Melo, que coordena a Companhia de Mergulho e Resgate. A maior parte dos itens recolhidos inclui garrafas, copos e sacos plásticos, redes de pesca e pneus que levariam mais de 400 anos para se decompor completamente.“O nosso alerta vai para toda a população de Fortaleza e se estende para além dos banhistas e frequentadores da Praia de Iracema. Na conversa com o público, alertamos sobre a importância da coleta seletiva e para que os cidadãos não joguem lixo nas ruas, que acaba sendo carregado pelas águas das chuvas em direção aos boeiros”, complementa. “Muitos dos banhistas que frequentam essa área não possuíam a dimensão do que estava ali presente no fundo do mar”, disse o oficial.

 Além da atividade de hoje, a Companhia de Mergulho e Resgate participa todos os anos do “World Clean Up Day”. A data, comemorada no dia 19 de setembro, também busca conscientizar a população a respeito da importância da limpeza dos oceanos.

 

 

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire