Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 2 de novembro de 2021

 


Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo, 31, apontam a eficácia da campanha de vacinação no combate ao coronavírus. A potência letal do vírus está diminuindo cada vez mais e o país começa a registrar índices de mortalidade semelhantes aos do início da pandemia. A média móvel de óbitos atingida hoje – 311,4 – é a mais baixa desde 27 de abril de 2020, quando havia apenas um mês e 10 dias desde a primeira morte pelo vírus no Brasil. Na ocasião, o país contabilizava o total de 4.554 vítimas fatais da doença – número 133 vezes menor que o atual – e média móvel de 281,4 óbitos.

Com 130 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24h, outubro chega ao fim com 11.075 vítimas fatais em todo o mês, o menor saldo desde abril de 2020. O número é muito inferior ao totalizado no pior mês de 2021: no pico da segunda onda, em abril, 82.266 brasileiros perderam a vida após serem infectados pelo coronavírus.

Ainda de acordo com o levantamento feito por VEJA, o Brasil apresentou, neste domingo, 31, variação de -4% em comparação aos números registrados em 17 de outubro, há duas semanas. Assim, o índice de mortes completa seis dias em estabilidade, além de não registrar alta há mais de cinco semanas, na comparação com os 14 dias anteriores. A avaliação é feita por infectologistas, que fixam variação de 15% como ponto de inflexão para que se altere a tendência da pandemia. 
 
O POVO
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire