Grêmio enfrenta o Flamengo em busca de terceira vitória seguida na luta contra o Z-4


 
Quis o destino que um dos jogos mais importantes para o Grêmio, não só nesta temporada, mas na história do clube, tivesse o maior ídolo dos gremistas em lado oposto. É contra o Flamengo treinado por Renato Portaluppi que o Tricolor tentará dar mais um passo importante para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, na Arena, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão.


Se vencer, o Grêmio chega à terceira vitória consecutiva e ganha mais fôlego na luta contra o descenso. A direção está evitando fazer projeções e garante que o pensamento é jogo a jogo. Mas os três pontos esta noite dariam ao Tricolor a possibilidade de chegar ao confronto com o Bahia (adversário direto), na sexta-feira, em Salvador, à frente do time baiano.


Há muita coisa em jogo nesta noite. Vagner Mancini encontrou a melhor escalação no momento. Se nenhum jogador apresentar problemas ou cansaço excessivo devido à sequência dura de partidas, o time será o mesmo pela terceira vez seguida. Do último sábado, quando enfrentou a Chapecoense, até a próxima sexta-feira, serão três jogos em um intervalo de seis dias, todos eles decisivos e fundamentais.


“A gente conversa com todos os departamentos para avaliar se está todo mundo apto a jogar. Nós não podemos mais errar no campeonato, escalar uma equipe que vai cair de produção ao longo da partida”, destaca o técnico Vagner Mancini. Ou seja, só entrará em campo quem estiver “com o tanque cheio”. A novidade na lista de relacionados é Douglas Costa, que volta de lesão muscular e começará no banco de reservas.


UOL

Postagens mais visitadas