Lula incentiva Luizianne a discutir candidatura ao Governo do Ceará em 2022

 

Durante encontro nesta segunda-feira (25), o ex-presidente Lula (PT) incentivou a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), a intensificar a discussão sobre sua candidatura ao Governo do Ceará nas eleições de 2022.

“A partir de agora, vamos iniciar as conversas dentro do partido e, posteriormente, com lideranças do Ceará”, disse Luizianne, que nos próximos dias conversará com a direção estadual do PT e, a partir disso, iniciar uma série de conversas com lideranças locais para discutir o cenário de 2022.

Assim como Luizianne, o deputado federal José Airton Cirilo (PT), defende a candidatura própria do PT no Ceará, uma vez que as desavenças entre o partido e o pedetista Ciro Gomes sinalizam a cisão dessa aliança, base do governo Camilo Santana (PT). Segundo o parlamentar, Luizianne terá seu apoio se estiver na disputa.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também esteve na reunião, em São Paulo, e concordou com a tese. O PT deverá tomar posição definitiva sobre a questão em janeiro de 2022.

 

O POVO

Postagens mais visitadas