Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de novembro de 2021

 


O Ceará realizou, entre 6 de setembro e 4 de novembro, 690 prisões de pessoas envolvidas com o crime organizado. As capturas foram realizadas durante a "Operação Cangalha", desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em toda a região Nordeste.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado, as prisões foram realizadas mediante o cumprimento de mandados e também por meio de autos de prisão em flagrante, lavrados no Ceará, que ficou em primeiro lugar na quantidade de capturas.

Esse número corresponde a 45,8% do total de capturas efetuadas em todo o Nordeste durante a ação integrada, quando 1.505 pessoas foram presas.

O segundo estado que mais prendeu pessoas envolvidas em ações criminosas foi Pernambuco, com 534 prisões, seguido da Bahia, com 125 capturas.

Quando se trata dos autos de prisão em flagrante, o Ceará também esteve em primeiro lugar, com 551 procedimentos lavrados nas delegacias da Polícia Civil. O número corresponde a 57,2% dos autos lavrados nos nove estados nordestinos – um total de 962.

Apreensões de armas de fogo

Equipes da Segurança Pública do Estado apreenderam 530 armas de fogo, o que corresponde a 53,8% do total de 985 dispositivos retirados de circulação nos nove estados nordestinos.

Ao todo, a "Operação Cangalha" resultou nas apreensões de 345 revólveres, de 141 pistolas, de 281 armas artesanais, de 97 espingardas, de dez metralhadoras, de oito fuzis e de 10.271 munições.

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire