Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 14 de novembro de 2021


Passaporte de vacina será exigido em restaurantes, bares e eventos no Ceará. A informação foi feita em live nas redes sociais pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nesta sexta-feira, 12, durante anúncio das novas medidas do decreto de enfrentamento à Covid-19 no Estado. Além disso, foi anunciado que as restrições de horários nos estabelecimentos vão acabar. As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 15.


O anúncio das novas medidas foram realizadas pelo governador do Estado juntamente com o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha. As decisões foram tomadas em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta sexta, e que traça as ações no Ceará.


O gestor estadual destacou que a medida do passaporte vem após a realização de experiências em eventos, como a do futebol no Ceará, em que foi liberado, no decreto do dia 29 de outubro, com 80% da capacidade, mas com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).


"Nós estamos oficializando o passaporte. Estamos flexibilizando. Não haverá mais restrições de horários, por exemplo, em restaurantes, bares, e os protocolos serão revistos. Isso tem sido dialogado com o setor. Então, os locais que serão exigidos a partir da próxima segunda-feira no novo decreto serão restaurantes, bares e eventos em gerais no Estado do Ceará", disse.


(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire