PM que caiu de viaduto de 15 metros ao perseguir assaltante em Fortaleza está em coma na UTI

 


O policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto durante perseguição a suspeitos de assalto, segue em estado grave e está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Fortaleza.

O agente estava internado no Hospital Instituto José Frota (IJF) desde o dia do acidente, mas foi transferido para Hospital Regional Unimed nesta segunda-feira (15). O estado de saúde do agente foi compartilhado nas redes sociais pela mulher dele, a empresária Nara Feijó.

"O estado do Henrique ainda é muito grave, tanto que ele está internado na UTI de alta complexidade! Ele segue em coma induzido, sedado, entubado e com uso de respirador. Vai ser uma recuperação longa, lenta e difícil, mas Deus nos sustentou até aqui e não vai nos desamparar!", escreveu Nara Feijó.

Na publicação, a mulher do PM também falou sobre os milagres que aconteceram com cabo Gonçalves durante o período, como "ter sobrevivido à queda, ter passado os primeiros dias de forma estável e ter tido condições para ser transportado para um hospital do plano". Nara ainda agradeceu pelas mensagens de carinho e pediu oração para o PM. 

O acidente com cabo Gonçalves aconteceu na última quinta-feira (11). A PM informou no dia do ocorrido que criminosos assaltaram passageiros de um ônibus no Bairro Aerolândia e fugiram em direção a uma área de mata no Parque do Cocó.

O policial perseguiu os suspeitos e tentou saltar de um lado a outro do viaduto, onde há um vão entre eles. Gonçalves não alcançou a outra margem e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu.

Um dia após o acidente, Nara Feijó relatou a situação da saúde do agente em redes sociais.

"Ontem [quinta-feira] em uma perseguição policial, meu marido, que é PM, ao perseguir um assaltante, tentou pular de um vão pro outro do viaduto e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele está internado na UTI do IJF em estado gravíssimo! Nessa hora além da competência dos médicos, só podemos contar com a fé" , relatou a mulher.

Outros policiais que estiveram no local do acidente relataram que um dos assaltantes foi capturado, mas outros fugiram a pé.

 

(g1)

Postagens mais visitadas