Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 26 de novembro de 2021

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou, na madrugada desta sexta-feira, 26, que a cidade não fará eventos públicos de Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada pelo perfil de Ivo no Twitter.

Anteriormente, o gestor já havia decidido que não haverá festa de ano novo em Sobral, na passagem de 2021 para 2022. Embora a decisão a nível estadual ainda não esteja definida, tanto o governador Camilo Santana (PT) quanto o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, são contra a realização de eventos públicos para fim de ano e Carnaval.

Oficialmente, o atual decreto de retomada econômica permite a realização de eventos. É necessário, porém, apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a quaisquer ambientes, públicos ou privados. O uso de máscaras continua obrigatório.

Sobral não terá pré-carnaval nem Carnaval; Fortaleza segue debatendo

Em Sobral, porém, segundo Ivo Gomes, a decisão já está tomada. A cidade não realizará eventos de pré-carnaval, tampouco festas públicas no Carnaval.

Para a Capital a situação segue indefinida. A cidade terá mobilizações de pré-carnaval, segundo a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mas os eventos de Réveillon e Carnaval ainda estão em aberto. A decisão definitiva deve ser tomada neste final de semana.

 

 (O Povo)

 

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire