Você está em: CIDADE , IPU , POLICIAL LOCAL , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 1 de novembro de 2021

 


Em mais um trabalho investigativo de combate à criminalidade no município de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu mais dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por crimes e por ameaças contra policiais, por meio de redes sociais. 

As ofensivas, que são continuidades da operação “Fake Threat”, ocorreram nessa sexta-feira (29), em Ipu e, nesse sábado (30), em Fortaleza. Com a prisão da dupla, sobe para 12 o número de suspeitos presos durante os trabalhos policiais.

Um dos presos identificado como Alexandre da Silva Facundo (25), conhecido como “Sagaz do Ipu”, é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no município responsável por delitos e por possuir um perfil nas redes sociais, onde postagens contendo ameaças a profissionais de segurança eram publicadas. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido.

Apurações apontam ainda que Alexandre teria fingido pertencer a outro grupo criminoso para não ser identificado durante as investigações e atrair a atenção da Polícia para integrantes da mesma organização criminosa que ele fingiu ser partícipe. De posse da localização dele, as equipes diligenciaram até o bairro Manuel Dias Branco (AIS 10), em Fortaleza, onde o suspeito foi preso. O homem possui uma extensa ficha criminal e já responde por crimes como por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menor.

Outra prisão

Na sexta-feira (29), Francisco Alison do Nascimento Silva (20), com passagens por tráfico de drogas e crime de trânsito foi preso em Ipu, foi preso. Contra ele, um mandado de prisão temporária que estava em aberto foi cumprido. O capturado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

As diligências foram deflagradas pela Delegacia Municipal de Ipu. As ações contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, e das Delegacias Regionais de Crateús, de Sobral, e de Ibiapaba, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Na última quinta-feira (28), dez pessoas foram presas durante os trabalhos policiais em Ipu. A PC-CE segue diligenciando para identificar e capturar outras pessoas envolvidas em crimes.

 

 

(SSPDS)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire