Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 14 de dezembro de 2021

 


O cantor cearense Ávine Vinny, continua preso na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. O autor da composição “Coração Cachorro” foi preso na noite desta segunda-feira (13) e passou a madrugada desta terça-feira (14) na Decap. Ele foi detido por ameaçar a ex-mulher, Laís Holanda, por ligação telefônica.

A TV Verdes Mares apurou que Ávine Vinny divide uma cela com outros presos, que cantaram várias vezes durante a noite as músicas do cantor. Está prevista para ocorrer nesta terça, até 12h, uma audiência de custódia, que pode resultar na soltura do cantor, na soltura com tornozeleira eletrônica ou na manutenção da prisão. Nesta manhã, não há advogados do músico na delegacia.

Ao ouvir a ameaça, ela decidiu gravar a chamada e procurar a polícia para fazer um boletim de ocorrência, na Delegacia da Mulher. No local, o cantor ligou para ela novamente e fez outra ameaça de morte, ouvida pela polícia. Ávine Vinny foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense.

Segundo a assessoria do cantor, "houve uma discussão verbal e em breve ele será liberado". O g1 solicitou mais esclarecimentos à Secretaria da Segurança Pública sobre o caso, mas não obteve retorno até publicação desta reportagem.

Ávine Vinny ficou nacionalmente conhecido pela música "Coração Cachorro (Late Coração)", gravada ao lado de Matheus Fernandes e inspirada em música de James Blunt.

Em novembro, quando o DJ Ivis foi solto dias após ter sido preso por bater na ex-mulher, Avine Vinny mandou mensagem de apoio.

Carreira

Ávine Vinny iniciou a carreira na banda "Xé Pop", aos 20 anos. Hoje em carreira solo, o cantor é contratado da Vybbe, produtora de Xand Avião. Ao seguir carreira solo, conseguiu destaque no Forró, mas o primeiro sucesso nacional foi "Coração Cachorro", neste ano.

O forró lançado em 2021 tem um refrão com a melodia de "Same mistake", balada do músico britânico James Blunt, de 2007. Os autores da música, inclusive, fizeram acordo com Blunt e cederam 20% da renda da canção ao inglês.

Os autores do forró brasileiro, até então, admitiram a inspiração, mas negaram que houvesse plágio.

 
 
 
 (G1/CE)

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire