Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 17 de dezembro de 2021

 


Somente em dezembro, o Ceará confirmou 18 casos positivos de influenza A (H3N2), um dos vírus de maior circulação mundial entre as Síndromes Gripais (SG). Além disso, o estado também identificou um paciente com Síndrome Respiratória Aguda (SRAG).

No caso dos pacientes com influenza A, todos possuíam sintomas leves e testaram negativo para a Covid-19. A faixa etária mais prevalente foi de 20 a 49 anos. As informações constam em Nota Informativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O documento foi lançado como alerta à população e profissionais de saúde, devido ao aumento de casos da influenza e outros vírus respiratórios. A indicação é se "manter alerta para identificação precoce de casos".

"[...] Em caso das pessoas terem sintomas gripais, que incluem febre e mais um sintoma, calafrio, tosse e dor na garganta, então desconfie que pode ser Covid, que ainda está circulando no Ceará em menor quantidade, ou pode ser influenza A. Importante fazer a testagem, o teste que acontece da mesma forma que acontece para a Covid-19", pontua Richristi Gonçalves, secretária-executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da Sesa.
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire