Ceará recebe 252 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira

 


O Ceará recebe nesta quarta-feira (22) mais 252.720 doses da vacina da Pfizer que serão utilizadas para aplicação da dose de reforço. A chegada da nova remessa foi anunciada pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

De acordo com o governador, os imunizantes darão sequência à aplicação das doses de reforço dos cearenses. Camilo Santana reforçou que acompanha, junto ao Ministério da Saúde, o processo de envio de vacinas para a faixa entre 5 e 11 anos.

Na terça-feira (21), Camilo afirmou que pretende comprar diretamente com a Pfizer doses pediátricas caso o Ministério da Saúde demore em adquirir os imunizantes.

"Eu espero que o governo [federal] acelere esse processo. A vacina já tem autorização da Anvisa, já tem comprovação científica. É importante que a gente avance no público [infantil] do Ceará e do Brasil inteiro em relação à vacinação. Alguns governadores, e eu tenho me colocado à disposição, se houver necessidade, [vamos] comprar diretamente da Pfizer, para que a gente possa avançar na vacinação no Ceará. Eu espero que o Ministério use o bom senso e que a gente possa avançar na vacinação também das nossas crianças aqui no Ceará", disse.

Vacinação em Fortaleza nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira mutirão para a terceira dose contra a Covid-19 para vacinar quem recebeu a 2ª dose até o dia 21 de agosto, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente. A aplicação será feita no drive e salão do Centro de Eventos.

Mesmo sem agendamento prévio, quem chegou à data limite pode procurar o Centro de Eventos das 9h às 17h para aplicação do imunobiológico. Além disso, quem foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudanti

levar também o cartão de vacinação.

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
  • O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação


(G1/CE)

Postagens mais visitadas