Você está em: Pires Ferreira , PRINCIPAL , REGIONAL // Notícia de Anselmo // 24 de dezembro de 2021




Nesta quarta-feira (22/12), a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizaram a final da “6ª Copa Nosso Time”. O evento tem como intuito utilizar a prática esportiva como ferramenta de inclusão social através do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disponibilizado pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Foram ofertadas 300 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos do município, distribuídos entre a sede da cidade e nos distritos de Delmiro Gouveia, Otavilândia, Donato e Santo Antônio. Contando com vários profissionais como Orientadores Sociais, Facilitadores Esportivos, Assistente Social e Educadora Física para desenvolver ações dentro das localidades.

A “6ª Copa Nosso Time” teve como categorias a Sub-12, Sub-14, Sub17 e Feminino. As fases classificatórias foram divididas em seis rodadas e a final foi disputada entre Sub-12 (Santo Antonio X Otavilância), Sub-14: (Sede x Otavilândia), Sub-17 (Santo Antônio x Otavilândia) e feminino (Sede X Otavilândia). Na Sub-12 Santo Antônio foi o campeão, na Sub-14 a Sede, na Sub-17 Otavilândia e no Feminino a Otavilância saiu vitoriosa.

“Queria parabenizar a todas as equipes que chegaram a essa final, todos foram campeões e a todas as equipes que participaram desde novembro na realização dessa grande copa. A Dra. Lívia está de parabéns por todo esforço, por todo carinho e por todo compromisso com a política de assistência social. É investindo na criança, investindo no adolescente que nós vamos ter cidadãos no futuro, pessoas dignas, capacitadas e que vão desenvolver cada vez mais nosso município”, pontua o Secretário do Trabalho e Assistência Social, Márcio Damasceno.

A Prefeita de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz, destaca a importância do projeto na vida das crianças e adolescentes. “Um trabalho desenvolvido durante todo o ano, vocês começaram lá do comecinho do ano a treinar, ir nos ginásios, ir nas áreas esportivas das localidades de vocês, juntos com nossos facilitadores esportivos, que eles não levam só esporte, eles levam cidadania, eles trazem muitas questões de convivência familiar, de convivência em comunidade e isso é muito importante. Hoje nós somos destaques no esporte nacional e eu digo com toda certeza, 90% dos nossos jogadores profissionais saíram do nosso time, eles já estiveram aí onde vocês estão”, disse Dra. Lívia.

O evento teve como encerramento a entrega de medalhas e troféus aos campeões e vice-campeões, entregues por autoridades locais como vereadores, secretário, coordenadores, vice-prefeita e prefeita. Os melhores goleiros e artilheiros de cada categoria também recebiam premiações. 
 
 
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire