Prefeito de Ipu assina termo de adesão ao programa seguro safra 2021/2022

 


O Governo do Ceará, por meio do Programa Garantia Safra 2021/2022, deve atender quase 200 mil agricultores familiares em todo o estado. Para isso, prefeitos de diversos municípios cearenses assinaram na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, os termos de adesão ao Programa. 

A adesão é realizada anualmente em parceria com municípios, Estado e a União, por meio do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa).

O prefeito de Ipu Robério Rufino esteve presente na solenidade e assinou o Termo de Adesão ao Programa de Garantia Safra 2021/2022. "Sabemos da importância do programa seguro safra para os nossos agricultores, pois possibilita mais segurança e tranquilidade ao homem do campo." disse o gestor.

Estiveram presentes a o Governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o Presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz e demais autoridades.


 

Garantia Safra

O objetivo do Garantia Safra é garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Serão beneficiados agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.Assinei na manhã de hoje juntamente com o Governador Camilo Santana, o termo de adesão ao programa seguro safra 2021/2022.

 

 

 

Postagens mais visitadas