Muro desaba sobre carros em Fortaleza

 


Um muro de uma fábrica desativada desabou, na noite desta terça (7), sobre dois carros no Bairro Vila União, em Fortaleza. Não havia ninguém nos veículos no momento do acidente e ninguém se feriu.

De acordo com testemunhas, o desabamento aconteceu pouco depois das 22h e foi registrado pelas câmeras de segurança de um condomínio. Testemunhas reforçaram que o problema é antigo e os proprietários da fábrica não tomam nenhuma providência.

O pai de uma das proprietárias do veículo atingido, o aposentado Alberto Holanda, disse que a filha estacionou para pegar um pacote na portaria quando o muro desabou. Ele disse que se uma pessoa estivesse passando pelo local poderia ter morrido. O automóvel foi o que mais sofreu com a queda do muro. O veículo ficou com a lateral amassada e teve o vidro quebrado.

"Ela parou por alguns momentos para poder colocar na garagem lá do prédio quando de repente ela desceu para pegar uma coisa na portaria e simplesmente neste momento que ela desceu o muro caiu. Agora vocês imaginem um muro desses caindo em cima de uma pessoa. Passando por aqui embaixo. Teria morrido."

Os moradores do edifício em frente também já haviam reclamado com os donos do terreno abandonado sobre os perigos de desabamento. Após o incidente, os proprietários dos carros e do condomínio acionaram a Defesa Civil de Fortaleza e o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil foi ao local e isolou a área, mas não repassou nenhuma providência a ser tomada para os moradores da região e donos dos automóveis. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas do mês