Quatro homens são presos em flagrante pela PC-CE em posse de pistolas e coletes balísticos

 


Um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão em flagrante de quatro homens em posse de três pistolas, coletes balísticos, balaclava, além de veículos, celulares e cartões de créditos. As capturas ocorreram nessa segunda-feira (13), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O grupo, que é apontado como membros de um coletivo criminoso, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O trabalho que resultou nas prisões dos alvos, iniciou assim que as equipes policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH) da PC-CE foram informados por denúncias anônimas, que na comunidade conhecida por São Bernardo, em Messejana, moravam alguns alvos partícipes de homicídios ocorridos nos últimos meses na comunidade. Ao se deslocar para endereço citado, os policiais civis já se depararam com homens em atitudes suspeitas e, possivelmente, tentado se desfazer de alguns materiais ilícitos.

Na casa, os policiais encontraram os quatro homens que, em primeiro momento, tentaram fugir do local. Eles foram identificados como Francisco José de Brito Holanda (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas; Levi Duarte da Silva (22), sem antecedentes criminais; Lucas Cardoso Queiroz(27), que já possuí antecedentes criminais de roubo de veículo e receptação de veículos e Robson Guilherme de Sousa Castro (22), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda no imóvel, durante vistoria minuciosa, foram encontradas três pistolas 9mm, três coletes balísticos, 43 munições de calibres variados, duas balaclavas, cinco celulares, além de um automóvel e cartões de crédito. Diante do flagrante, o grupo e material foram conduzidos à sede do DHPP. Na unidade, os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. As investigações seguem, a fim de identificar a participação deles em homicídios, registrados em Messejana.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas