Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de dezembro de 2021

 


Um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão em flagrante de quatro homens em posse de três pistolas, coletes balísticos, balaclava, além de veículos, celulares e cartões de créditos. As capturas ocorreram nessa segunda-feira (13), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O grupo, que é apontado como membros de um coletivo criminoso, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O trabalho que resultou nas prisões dos alvos, iniciou assim que as equipes policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH) da PC-CE foram informados por denúncias anônimas, que na comunidade conhecida por São Bernardo, em Messejana, moravam alguns alvos partícipes de homicídios ocorridos nos últimos meses na comunidade. Ao se deslocar para endereço citado, os policiais civis já se depararam com homens em atitudes suspeitas e, possivelmente, tentado se desfazer de alguns materiais ilícitos.

Na casa, os policiais encontraram os quatro homens que, em primeiro momento, tentaram fugir do local. Eles foram identificados como Francisco José de Brito Holanda (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas; Levi Duarte da Silva (22), sem antecedentes criminais; Lucas Cardoso Queiroz(27), que já possuí antecedentes criminais de roubo de veículo e receptação de veículos e Robson Guilherme de Sousa Castro (22), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda no imóvel, durante vistoria minuciosa, foram encontradas três pistolas 9mm, três coletes balísticos, 43 munições de calibres variados, duas balaclavas, cinco celulares, além de um automóvel e cartões de crédito. Diante do flagrante, o grupo e material foram conduzidos à sede do DHPP. Na unidade, os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. As investigações seguem, a fim de identificar a participação deles em homicídios, registrados em Messejana.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire