Suspeitos em envolvimentos em crimes na região da Ibiapaba são presos após furar bloqueio policial em Tianguá

 


Dois homens foram presos durante uma operação desencadeada por policiais da Força Tática e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na segunda-feira (29) em Tianguá.

A ação iniciou no final da tarde quando um veículo modelo Fiat Pálio furou um bloqueio realizado por PMs da PRE na CE 187, no trecho entre Tianguá e Viçosa do Ceará.

O carro com três ocupantes trafegava no sentido Viçosa/Tianguá quando desobedeceu à ordem de parada e fugiu da barreira policial. Iniciou-se um acompanhamento tático e alguns quilômetros à frente o carro freou bruscamente, momento em que dois indivíduos saltaram do veículo e fugiram a pé por um matagal. O motorista acelerou e continuou a fuga, mas foi alcançado há cerca de 5 km à frente.

No interior do carro, os policiais encontraram munições de calibre 32 e 38. O motorista de 30 anos, residente na localidade de Riachinho em Tianguá, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O mesmo possui antecedente por furto de veículo.

Dando sequência as diligências, o segundo ocupante do carro foi localizado aproximadamente duas horas depois pelos policiais da Força Tática, próximo a entrada do distrito de Quatiguaba. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tem 18 anos e reside no bairro Parangaba em Fortaleza. Ainda de acordo com a PM, o suspeito confessou também participação em crimes de homicídio ocorridos em Tianguá e Viçosa do Ceará e que os crimes teriam relação com uma facção criminosa.

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os nomes dos detidos não foram revelados para que não atrapalhe o andamento das investigações.

As prisões fazem parte de operações das forças de segurança desencadeadas em toda região da Ibiapaba com objetivo de desarticular organizações criminosas e capturar suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio na região.
 
 
(Ibiapaba 24 horas)

Postagens mais visitadas