Tartaruga-Cabeçuda é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Amontada

 


Uma tartaruga de 150 kg foi encontrada encalhada na faixa de areia da praia de Moitas e resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no município de Amontada (CE). O resgate ocorreu na manhã desse domingo (5), por bombeiros da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros de Itapipoca. Os profissionais tentaram devolvê-la ao mar, entretanto, o animal por estar debilitado não conseguiu retornar ao seu habitat. 

A tartaruga, batizada como “Marília”, foi encontrada na faixa de areia encalhada. Os bombeiros foram acionados e improvisaram uma lona para examinar o animal. Em seguida, eles encaminharam “Marília” para a Praia de Icaraizinho de Amontada, onde foi entregue aos cuidados da Organização ECO Icaraizinho, representada pelo Sr. Werneck Praciano e pela Bióloga Alana Cristina Loiola.  

A tartaruga se trata de uma fêmea, da espécie tartaruga-cabeçuda, considerada vulnerável. A equipe do CBMCE tentou devolvê-la ao mar, porém a tartaruga não conseguia nadar, então ela foi entregue aos cuidados de especialistas da região. Ainda está sendo estudado a causa de a tartaruga não conseguir retornar ao seu habitat natural. 

 

 

 

Postagens mais visitadas do mês