Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022




Cento e trinta crianças com idades entre 0 e 9 anos de idade morreram em decorrência da Covid-19 no Ceará desde o início da pandemia. Os dados constam na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE). Só em Fortaleza, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram 30 óbitos nesta faixa etária.

A Covid-19 vem avançando no Ceará e no mundo em decorrência da variante ômicron, que possui altas taxas de infecção, mas não provocam sintomas tão graves em pessoas não vacinadas. Por isto, a preocupação de especialistas com relação à vacinação da população pediátrica. A vacina da Pfizer já foi aprovada pela Anvisa desde 16 de dezembro de 2021. As primeiras doses devem chegar nesta quinta-feira (13).

De acordo com a Secretaria da Saúde, que estratifica os dados de óbitos por Covid, das 130 crianças falecidas, 114 tinham entre 0 e 4 anos de idades; eram 59 meninas e 55 meninos. Já na faixa etária de 5 a 9 anos, morreram pelo coronavírus outras 16 crianças, sendo sete meninas e nove meninos.

Desde o início da pandemia, 38.875 crianças desta faixa etária já tiveram Covid-19, das quais 19.760 foram crianças do sexo masculino (cerca de 51% do total) e 19.115 (49%), do sexo masculino. Não há indicações de quantas apresentaram casos graves e precisaram de internações em leitos de atenção.


(G1)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire