Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022




Um dos muros que cercam o Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, desabou por conta da forte chuva que caiu no Rio nesta terça-feira (11/1). Com a queda do mudo, nichos com restos mortais foram destruídos e ossadas foram parar na rua. Jazigos também se romperam e pedaços de urnas e ossos ficaram expostos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a destruição e as ossadas misturadas com os pedaços de muro e lama na Estrada do Cacuia. A Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços, informa que já acionou a concessionária responsável pelo Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, para que tome as providências necessárias.

Em nota, a Reviver, administradora do campo santo, informa que está com equipes no local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. “As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causou o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. Não houve feridos. Os restos mortais serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver”, diz o texto.


(Metrópoles)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire