Chuva forte derruba muro de cemitério e arrasta ossadas para rua




Um dos muros que cercam o Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, desabou por conta da forte chuva que caiu no Rio nesta terça-feira (11/1). Com a queda do mudo, nichos com restos mortais foram destruídos e ossadas foram parar na rua. Jazigos também se romperam e pedaços de urnas e ossos ficaram expostos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a destruição e as ossadas misturadas com os pedaços de muro e lama na Estrada do Cacuia. A Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços, informa que já acionou a concessionária responsável pelo Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, para que tome as providências necessárias.

Em nota, a Reviver, administradora do campo santo, informa que está com equipes no local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. “As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causou o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. Não houve feridos. Os restos mortais serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver”, diz o texto.


(Metrópoles)

Postagens mais visitadas