Brasil empata com o Equador em jogo tenso e arbitragem confusa


 
O Brasil empatou com o Equador em 1 a 1, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar, em jogo marcado pelas expulsões precoces e a arbitragem confusa de Wilmar Roldán, da Colômbia. Os dois cartões vermelhos, justos, não foram nada perto da eternidade perdida com os dois pênaltis marcados e depois revisados. O pior: Roldán conseguiu também expulsar duas vezes o goleiro Alisson e, posteriormente, rever o lance e desistir da marcação. Tanto Domínguez quanto o lateral-direito brasileiro Emerson Royal foram mandados para o vestiário mais cedo, ainda no primeiro tempo. As consequências dos cartões vermelhos foram um jogo mais aberto, menos tático, e, para o Brasil, a sorte e o azar de dois destaques da convocação do técnico Tite.


Com a seleção já classificada para o Mundial, o treinador resgatou para as partidas contra Equador e Paraguai Daniel Alves e Philippe Coutinho, dois jogadores entre seus favoritos, chamados muito mais por feitos do passado do que por atuações no presente. Coutinho foi titular e teve boa participação no primeiro gol da partida, ao cruzar a bola para Matheus Cunha. O atacante cabececeou e Casemiro aproveitou a sobra para abrir o placar. Entretanto, para repor a linha defensiva depois da expulsão de Royal, foi o jogador do Aston Villa quem saiu. Entrou Daniel Alves em seu lugar. Coutinho ficou apenas 32 minutos em campo, mais da metade deles para a checagem do VAR. O veterano do Barcelona, aos 38 anos, aproveitou a oportunidade. Defensivamente, não comprometeu. Ofensivamente, não apareceu tanto, até porque a altitude de 2.850m de Quito pedia que dosasse o desgaste físico. Mas quando avançou, levou perigo.


No segundo tempo, quando a pressão do Equador aumentou, foi bem. No empate do Equador, não teve culpa. A bola foi alçada na área em cobrança de escanteio e Torres cabeceou para o gol. Ele levou a melhor em cima de Fred e Casemiro. A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias será contra o Paraguai, terça-feira, no Mineirão. Com o empate com o Equador, a seleção chegou aos 36 pontos, com 11 vitórias e três empates em 14 partidas.

UOL




Postagens mais visitadas