Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022


O Ceará registra o maior número oficial de mortes de crianças, entre zero e 9 anos, por Covid-19 entre os estados do Nordeste, com a perda de 130 pequenos desde o início da pandemia. A vacinação infantil pode conter a transmissão, evitar quadros graves e o número de óbitos, como apontam especialistas.

As mortes de crianças cearenses são registradas na plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) com atualização nesta última segunda-feira (10). Os números dos demais estados foram consultados pelo Diário do Nordeste nos portais das secretarias estaduais da saúde com os dados mais recentes deste mês. Oficialmente são 393 crianças nordestinas com a vida perdida para a Covid-19. Assim, 33.07% destas mortes se concentram no Estado.

A Bahia aparece logo após o Ceará com o registro de 89 mortes de crianças e fica na frente de Pernambuco, onde foram 75 pequenos mortos desde o início da pandemia.

No Ceará, as crianças de zero a 4 anos de idade são as mais afetadas com 114 mortes pela doença. Entre 5 e 9 anos, foram registrados 16 óbitos até o momento. Ao todo, 38.872 casos de infecção foram registrados nessa faixa etária. “A partir do momento que a gente vê que tem crianças que evoluem a óbito, por menor que seja, sempre uma morte impacta a família e a gente tem uma motivação para trabalhar nessa vertente de combate”, reflete Michelle Pinheiro, infectopediatra atuante no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire