Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022


No fim do ano passado, o programa de carteira nacional de habilitação social no Ceará, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu 25 mil vagas para emissão das CNH de graça. Diante da grande demanda, na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou o lançamento de uma nova edição do programa.

No anúncio, o gestor destaca que a edição do programa lançada em 2021 teve recorde de vagas ofertadas e de cadastros de interessados. Sem divulgar números, o gestor promete um número ainda maior de vagas para emissão gratuita da CNH no Ceará em 2022 No começo deste ano, a ação, que será aplicada nos 184 municípios cearenses, já havia iniciado a emissão dos documentos em 73 cidades, conforme destaca Camilo ao mencionar detalhes do encontro com representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e Casa Civil.

O cronograma do programa prevê que a emissão dos documentos em Maracanaú, Caucaia e Fortaleza tenha início a partir do dia 15 de janeiro deste ano e então o demais 108 municípios sejam contemplado até o mês de março. Iniciativa garante emissão de CNH na modalidade B, para direção de carros de passeio, e A, para condutores de moto, sendo que neste caso, o programa garante ainda a entrega de um capacete de proteção para o motorista. Desde o início do programa, em 2009, quase 150 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa. Na edição de 2021, as vagas foram distribuídas de forma proporcional a população de cada município, sendo 20 mil para cidades do interior do Estado e 5 mil para a Capital, Fortaleza.

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire