Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de janeiro de 2022

 


A chuva forte registrada desde a madrugada desta segunda-feira (3) inundou casas, dificultou o acesso de moradores a uma rua e derrubou um poste e uma árvore em Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana. 

Na cidade de Chorozinho uma jovem teve a casa alagada e perdeu vários móveis. Em Fortaleza, moradores reclamam dos buracos deixados na rua desde as chuvas de domingo (2). Já em Caucaia um poste e uma árvore caíram no Bairro Jurema, durante a precipitação.

Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 99 municípios do Ceará, com destaque para Barro (109 mm), Aurora (85 mm) e Pires Ferreira (75 mm), que registraram as maiores chuvas do Estado no intervalo de 7h do domingo (2) às 7h desta segunda. 

A moradora do município de Chorozinho, Fabiana Nepomuceno, acordou com a Rua Joana Batista Matos, no Bairro Cidade Nova, inundada e a casa sendo invadida pela água da chuva na manhã de hoje.

"O horário exato que a chuva começou, não sei informar, pois acordei com o barulho da água invadindo minha casa já por volta das 5:30. Meus móveis todos ficaram dentro d'água, geladeira, máquina de lavar. Minhas compras do mês foram embora com a força da água", relata a jovem.

Segundo Fabiana, outras casas da vizinhança ficaram no mesmo estado da dela e famílias perderam tudo com a força da água da chuva. Por volta das 8h o nível da água baixou na residência e a moradora tentou resgatar o que sobrou.

A Funceme ainda não divulgou dados sobre a chuva em Chorozinho. 

 


Moradores do Bairro Sapiranga, em Fortaleza, afirmam que os estragos causados pela chuva durante o fim de semana estão impedindo o acesso à Rua 3, no loteamento Cidade Leste.

Parte do asfalto da rua foi arrancado pela água e buracos se formaram no local, dificultando a passagem de veículos e pedestres. Ainda não há dados sobre a precipitação na capital cearense.

 Em Caucaia, um poste e uma árvore caíram durante a chuva de domingo (2), por volta das 6h30, na Rua Tampico, no Parque Guadalajara, na Jurema.

Conforme Ronaldo César Cordeiro de Oliveira, até a manhã desta segunda-feira o equipamento e a árvore continuavam no local e os moradores estavam sem energia nas casas.

Caucaia registrou 20 milímetros de chuva de domingo para segunda, segundo a Funceme.

 
 
(g1/CE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire