Em rápida resposta, COTAM da PMCE captura dois indivíduos e apreende seis armas de fogo na Sapiranga

 


Após diligências, o Comando Tático Motorizado (COTAM), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu uma pistola de calibre .9mm e cinco revólveres de calibre .38 e efetuou a captura de dois suspeitos – um adulto e um adolescente – na noite da última quinta-feira (06), no bairro Sapiranga, em Fortaleza.

A importante ocorrência policial teve início quando as composições do COTAM receberam informes acerca de onde estariam escondidas as armas de fogo utilizadas em um duplo homicídio registrado na área nos dias anteriores.

Com o intuito de dar uma rápida resposta à sociedade, os policiais militares iniciaram as buscas. Na Travessa União, quando chegaram, a equipe do CPChoque se deparou com um indivíduo em fuga pelos telhados de uma casa. Entretanto, o homem foi brevemente capturado pelos policiais do COTAM.

No momento da busca pessoal, a pistola foi localizada e recolhida com ele. Logo após, as diligências prosseguiram na residência apontada por ele. No local, durante as buscas, as outras cinco armas de fogo foram localizadas e houve a apreensão do armamento. Ainda, lá estava o segundo suspeito que foi apreendido durante a ação.

Em decorrência da participação de um menor de idade no flagrante, o material ilícito e os suspeitos – o adulto identificado como Maciano da Silva Gadelha, 32 – foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na qual houve a instauração de um ato infracional em desfavor do jovem; já o homem foi enquadrado por corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas