Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de janeiro de 2022

 


Fortaleza amanheceu sob forte chuva nesta terça-feira (11), gerando pontos de alagamentos em diversos bairros. De acordo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 65,8 milímetros no Posto de Messejana até às 7 horas. Os dados serão atualizados no decorrer do dia.

Ocorrem pontos de alagamentos na Avenida Heráclito Graça próximo à Rua Idelfonso Albano; no Bairro Centro, na Avenida Clóvis de Matos; no Bairro Vicente Pinzón; Avenida Leste-Oeste, do Centro até a Barra do Ceará; e na Avenida Perimetral, próximo à rotatória do Bairro Mondubim. 

Outro ponto de alagamento, com congestionamento, ocorre entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Já na BR-116, o fluxo de veículo seguiu normal. No viaduto que liga as avenidas Raul Barbosa e Alberto Craveiro os condutores trafegam com cuidado por conta de alguns pontos de alagamentos. 

 


 

Chuva prevista para o litoral na terça

De acordo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações ocorrem devido à formação de áreas de instabilidade e ainda a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) presente a leste do Nordeste, são esperadas precipitações passageiras no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e ainda no Sertão Central e Inhamuns entre a tarde e noite desta segunda.

Segundo a Funceme, para esta terça-feira, a tendência é de alta possibilidade de chuva no restante do dia – entre 40 e 70% de chance – no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, a probabilidade é ainda maior: acima de 70%. Amanhã, destaca-se ainda que os maiores acumulados deverão acontecer entre madrugada e manhã, principalmente na parte oeste e sul do estado.

Na quarta-feira (12), a Funceme indica céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de precipitação em todas as macrorregiões.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê ao longo desta terça temperatura máxima de 31ºC e mínima de 23ºC com umidade do ar em 95%. Ventos moderados durante todo o dia. 

 

 

(G1/CE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire