Homem com extensa ficha criminal é preso por tráfico de drogas durante operação

 


Um trabalho integrado realizado pelas Forças de Segurança do Estado com apoio de órgãos parceiros resultou na captura de um homem com extensa ficha criminal. A ofensiva ocorreu no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante as ações na região, aves exóticas e drogas também foram apreendidas.

As ações ostensivas da “Guarida” tiveram o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade que ocorrem na região. A operação é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e conta com a participação de órgãos vinculados da SSPDS e parceiros.

Durante as diligências, Francisco Magno Oliveira Costa (35) foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de 10 trouxinhas de maconha. O homem possui uma extensa ficha criminal por crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, tráfico de drogas, associação para o tráfico, desacato, dano e contravenção penal.

Após ser detido, ele foi conduzido para o 26º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Magno foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento do indivíduo em outros crimes na região.

Balanço

Ainda durante os trabalhos policiais, o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE apreendeu oito periquitos australianos. Os animais foram localizados abandonados sem água e alimentação na região. Um boletim de ocorrência foi registrado no 13º Distrito Policial (DP). Já o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), abordou 143 veículos, sendo que três foram apreendidos por irregularidades. Na ocasião, ainda foram lavrados 38 autos de infração.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou vistorias em 17 edificações no bairro Sapiranga, sendo realizadas nove notificações por irregularidades. As composições ainda atuaram nos primeiros socorros a um homem de 57 anos, que passou mal em um imóvel. A vítima foi socorrida com apoio dos militares para uma unidade hospitalar.

Ação Integrada

O efetivo contou com a participação de profissionais da Coordenadoria Copol, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

 

 

 

 

Postagens mais visitadas