Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 28 de janeiro de 2022


 
Um hospital particular de Palmas foi notificado pelo Procon Municipal após uma denúncia por cobrar um preço abusivo para realizar o teste de Covid-19. Com o aumento no número de casos da doença, desde o início do ano, a procura pelos itens tem crescido tanto na rede pública como na particular.


A notificação ocorreu depois de uma denúncia feita por um morador de que o estabelecimento aumentou o preço do teste rápido de R$ 80 a para R$ 120, acréscimo de 50%. Além disso, também não estava realizando a emissão do recibo de compra aos consumidores.


O Procon estadual informou que também vem monitorando a questão e que na quarta-feira (26), além do hospital, notificou duas farmácias e nove laboratórios por, supostamente, praticar preços elevados na comercialização dos exames. Todos os estabelecimentos terão que apresentar notas fiscais dos valores que pagaram aos fornecedores dos testes.


O secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, explicou que o estabelecimento recebeu prazo de 48 horas, que termina nesta quinta-feira (27), para apresentar as notas fiscais de compra ou comprovar o motivo do aumento.


Ele também orientou que os consumidores que constatarem algum produto ou serviço oferecido com preços acima da média ou considerados abusivos devem realizar a denúncia.


“O consumidor que se sentir lesado deve informar e formalizar a denúncia nas formas, presencial ou on-line, informando o nome do estabelecimento, bem como o seu endereço. Também é importante que o consumidor possua a nota fiscal ou foto da oferta do produto superfaturado ou ainda o anúncio publicitário. Estes serão os meios usados para provar o aumento abusivo”, explicou.


As denúncias para o Procon Municipal podem ser feitas elo telefone (63) 3212- 7764, pelo WhatsApp (63) 99282-9640, ou ainda pelo por e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br. O atendimento também é feito de forma presencial em uma das unidades do Resolve Palmas.


(G1/TO)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire