Hospital se recusa a fazer transplante de coração para homem não vacinado contra Covid-19





Um homem identificado como DJ Ferguson, que está aguardando para receber um transplante de coração, teve seu nome removido da lista de espera após se recusar a receber a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos.

Ferguson, de 31 anos, era o primeiro da fila para realização do procedimento, mas se negou a receber o imunizante e não pôde receber o transplante. As informações são da rede de televisão americana CBS.

Segundo a família, a política do Brigham and Women’s Hospital, localizado em Boston, Massachusetts, tornou o paciente inelegível para a operação por não ter recebido o imunizante.

"Meu filho chegou à beira da morte para manter suas posições e foi levado ao limite", disse David Ferguson, pai do paciente, à CBS.

David explica que o filho precisa do transplante urgente, mas não acredita na vacina contra a Covid-19. “É meio que contra seus princípios básicos – ele não acredita nisso”, relatou o pai.

Em um comunicado, o hospital declarou que a vacina contra Covid-19 faz parte do requisito para um candidato ser apto a receber um transplante, com o objetivo de criar melhores chances de ter uma operação bem-sucedida.

“A vacina Covid-19 é uma das várias vacinas e comportamentos de estilo de vida necessários para candidatos a transplante no sistema Mass General Brigham, a fim de criar a melhor chance de uma operação bem-sucedida e também a sobrevivência do paciente após o transplante”, informou o hospital.

O chefe de ética médica da NYU Grossman School of Medicine, Dr. Arthur Caplan, explicou em entrevista à CBS que, depois de qualquer transplante, o sistema imunológico do paciente está "desligado" e, por isso, as chances de recuperação diminuem para quem não recebe as vacinas corretamente.

A família de Ferguson cogita transferi-lo para um hospital que não tenha a política de vacinação, mas teme que ele não resista devido ao quadro grave em que se encontra.

O povo

Postagens mais visitadas