Você está em: MUNDO // Notícia de Fagner Freire // 10 de janeiro de 2022

 


Os restos fossilizados de um ictiossauro foram encontrados na região central da Inglaterra, o maior e mais completo do tipo já descoberto no Reino Unido, segundo um comunicado da Anglian Water, empresa de água proprietária da área explorada. Imagens feitas com um drone revelam o tamanho da descoberta .

Os ictiossauros eram grandes répteis marinhos semelhantes em seu formato aos golfinhos, mas que cresciam até 25 metros de comprimento.

O fóssil de 10 metros de comprimento foi descoberto em fevereiro de 2021 no reservatório de Rutland Water, e acredita-se que tenha 180 milhões de anos.

Um conservacionista da Leicestershire and Rutland Wildlife Trust, Joe Davis, encontrou o ictiossauro durante uma drenagem de rotina de uma ilha em uma lagoa para um novo paisagismo.

"A descoberta foi absolutamente fascinante", disse Joe. "É ótimo aprender tanto com a descoberta e pensar que esta criatura incrível já nadou nos mares acima de nós."

Conhecidos como dragões marinhos por terem olhos e dentes grandes, os ictiossauros foram extintos há cerca de 90 milhões de anos. 

 


 (G1)

Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire