Jovem de Itarema morre vítima de hemorragia na Santa Casa de Sobral

 


A jovem atleta e jogadora de futebol feminino Maria Erica Alves Messias, 26 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (3) na Santa Casa de Sobral, segundo informações apuradas pelo blog, a vítima morava há dois anos em Santa Catarina e chegou em Itarema no início do mês de dezembro para passar as férias com a família, ela chegou inclusive a participar de um torneio de futebol feminino realizado no mês passado em Itarema.

Na noite do sábado dia 1º a vítima foi na companhia de amigas para uma festa na cidade de Acaraú, manteve relações com um rapaz e passou mal no início da manhã de domingo (2), em seguida foi levada por familiares ao Hospital Municipal de Itarema Natércia Rios e de lá encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Sobral.

Segundo informações apuradas pela reportagem a paciente deu entrada na instituição às 12h20 do domingo (02) em estado grave com sangramento transvaginal intenso, porém a unidade hospitalar não foi informada sobre a causa da hemorragia, a paciente foi rapidamente encaminhada para o setor de obstetrícia e foi transferida para a UTI, mas não resistiu e veio a óbito às 11h12 da segunda-feira (03). Somente após a constatação do óbito familiares informaram na unidade hospital que havia um Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso. O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Sobral, onde foram realizados exames periciais para constatar a causa morte da vítima.

Polícia investiga circunstâncias da morte

O laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deve definir a causa da morte e auxiliará nas investigações. Maria Érica após a jovem dar entrada no hospital em estado grave, com um sangramento intenso, diz o Jornal O Povo.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da jogadora de futebol Maria Érica Alves Messias, de 26 anos, registrada na última segunda-feira, 3, em unidade hospitalar de Sobral. Natural de Itarema, ela morava em Santa Catarina e veio ao Ceará passar as festas do fim do ano. Érica foi jogadora de futebol do clube Fênix, de Itarema.

Uma parente de Érica, que pediu para não ser identificada, relatou que ela foi para uma festa e, no dia seguinte, precisou de atendimento médico. A Santa Casa de Sobral informou que a paciente deu entrada com sangramento transvaginal intenso. O estado dela se agravou, foi entubada e morreu.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, apura as circunstâncias da morte.

Conforme informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O), a vítima, uma mulher de 26 anos, foi socorrida por familiares, após apresentar um forte sangramento, no domingo, 2. De acordo com as primeiras informações colhidas por diligências realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), a diretoria do hospital informou que não havia indícios de crime sexual. Por isso, a unidade hospitalar não teria acionado a PMCE.

O B. O. foi registrado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Itarema, que apura o caso. A Polícia Civil aguarda o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que auxiliará nas investigações.

O corpo da vítima chegou na residência de seus pais na comunidade de Porto dos Barcos região da praia da cidade de Itarema na tarde desta terça-feira (4), o velório foi realizado durante toda noite sob forte emoção de familiares e amigos. Os patrões de Erica que moram em Santa Catarina lamentaram o fato. O corpo de Erica foi sepultado na manhã desta quarta-feira (5) no cemitério de Itarema.

A família não quis se manifestar sobre o caso, um primo da jovem entrou em contato com a reportagem e informou que após o laudo conclusivo do IML, a família emitirá uma nota sobre a morte da atleta.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas