Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de janeiro de 2022

 


Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam cinco espingardas de fabricação artesanal, armadilhas para capturar animais silvestres, uma gandola camuflada tipo exército, gaiolas com pássaros silvestres e outros materiais para a caça. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira (13), na localidade de Sítio Araras, zona rural de Ipaporanga-CE.

O material foi encontrado em duas ocorrências distintas na mesma localidade. A primeira, por volta de 00h, por meio de denúncias anônimas, os PMs chegaram até a casa onde haveria armas escondidas. No local, a equipe foi recebida pela esposa do suspeito, o qual não se encontrava no imóvel. Após autorização da moradora, os agentes adentraram na residência e encontraram três espingardas e material para caça. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Crateús, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência, em que posteriormente será convertido em inquérito por portaria.

Mais tarde, a equipe fazia patrulhamento em Água Branca quando, ao passar em frente a uma residência avistou gaiolas com pássaros da fauna silvestre. No local, estava somente a esposa do proprietário do material, que autorizou a entrada dos PMs. Lá, foi encontrado um rifle calibre 22, uma espingarda, recipientes com pólvora e pássaros. O procedimento foi realizado na Delegacia Regional de Crateús.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire