Uma tartaruga-marinha foi encontrada morta enrolada em sacos plásticos na praia do Porto das Dunas, no município de Aquiraz, na manhã deste domingo (23). O animal apareceu na orla com um saco plástico na cabeça e com rede de pescar enrolada na calda. A tartaruga estava na faixa de areia, próxima ao mar, e foi visto por frequentadores que estavam na área.
O corretor de imóveis e advogado Antônio Bispo caminhava por volta das 6h30 pela faixa de areia quando observou a tartaruga morta.
"Ela estava com um plástico na cabeça. Não sei se isso provocou a morte dela. Ou se alguém colocou o plástico depois. Vi também uma rede na parte da calda dela. Rede de pesca enrolando-a. Uma pena ver um animal assim morto", disse.
Antônio Bispo diz que foi a terceira vez em menos de cinco anos que ele observa tartarugas marinhas mortas no litoral cearense.
"Cheguei ao Ceará uns cinco anos. É a terceira vez que vejo tartarugas-marinhas mortas na faixa de areia. Duas vezes aqui no Porto das Dunas e outra vez na Praia do Barro Preto".
(G1/CE)


