Um jovem, identificado como João Gutierre Pereira da Silva, de 18 anos, foi preso neste sábado (22), suspeito de cometer uma série de crimes, como roubo de carro, de celulares e “sequestro relâmpago”, com outras pessoas em Fortaleza. O jovem foi capturado após uma perseguição policial que terminou com ele colidindo o veículo contra uma casa no Centro da capital.
O grupo criminoso, depois de roubarem o carro, abordaram uma outra vítima, obrigando-a a sacar dinheiro num caixa eletrônico e a entregar os cartões de créditos com senha. O objetivo, segundo a vítima, era comprar bebidas alcoólicas e sapatos.
João Gutierre foi capturado por agentes do motopatrulhamento do 8º
Batalhão Policial Militar (8ºBPM), na Travessa Praça das Graviolas, no
Centro de Fortaleza.
A perseguição começou quando os militares foram acionados por populares que relataram que um veículo, sem placa, tinha colidido com uma moto e fugiu em alta velocidade sem prestar apoio. De pronto, os policiais iniciaram as diligências.
Mais adiante, na avenida Santos Dumont, o carro foi avistado e foi dada a voz de parada. O motorista não obedeceu e acelerou, fugindo abruptamente, segundo a Polícia Militar. Com o acompanhamento tático, um dos policiais colidiu com um terceiro veículo e se acidentou, sendo socorrido de imediato. Não foram repassados detalhes do estado de saúde do agente.
A perseguição continuou, até que na Travessa Praça da Graviolas, o carro colidiu em uma residência e alguns indivíduos saíram correndo do veículo. João Gutierre foi encontrado em terreno bem próximo ao carro escondido. Por saber que a Hilux era roubada, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito.
Crimes durante a madrugada
Na delegacia, o dono de um dos aparelhos celulares encontrado no carro foi contactado. A vítima reconheceu João Gutierre, e revelou que, durante a madrugada, o suspeito e outros indivíduos o obrigaram a sacar dinheiro e entregar senhas dos cartões para comprar bebidas e calçados.
(G1/CE)


