Veja o vídeo da tentativa de salvamento de mais um gato envenenado em Ipu




Imagens fortes! Tom é o nome do gato; mais uma vítima de envenenamento na cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado. A prática cruel, criminosa, ocorreu no centro da referida urbe.

Na sexta-feira (31/12/2021), o felino apresentou alguns sintomas estranhos, todavia a tutora do animal não suspeitou que poderia ser envenenamento. Neste domingo (02/01) os efeitos se agravaram, e a tutora pediu a ajuda da senhora Gracinha, considerada além de grande criadora, protetora dos gatos.

Gracinha a princípio administrou uma certa quantidade de carvão ativado, substância recomendada pelos médicos veterinários em situações dessa natureza. Gracinha acredita que o animal possa reagir bem até ser levado nesta segunda-feira (03/01) ao especialista, haja vista não se conta com esse profissional a disposição no final de semana em Ipu.

Assista o vídeo abaixo da tentativa de salvamento do Tom, mais uma vítima de envenenamento em Ipu:


 
 
Infelizmente no decorrer das horas, no início da noite deste domingo (02/01), o gatinho Tom não resistiu ao efeitos deletérios do veneno e acabou morrendo. Veja na imagem abaixo, enviada a nossa reportagem. Fato revoltante!



O crime de maus – tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98) vinha sendo objeto de muitas críticas devido à brandura das penas ali previstas, que o classificavam, em qualquer caso, como infração de menor potencial ofensivo.

Em atendimento a essa reação crítica da sociedade diante da subestimação de certos atos crudelíssimos perpetrados contra animais por pessoas aparentemente despidas de qualquer sentimento de empatia ou piedade, o Congresso Nacional aprovou e o Presidente da República sancionou a Lei 14.064/20 para criar uma forma qualificada dessa infração penal, com previsão de pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda de animais.
 
 Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas