Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 19 de fevereiro de 2022



Um homem de 23 anos foi preso, na quinta-feira (17), na cidade de Acaraú, interior do Ceará, por suspeita de estupro de vulnerável da própria prima. A adolescente vítima, de 16 anos, denunciou o caso à Polícia Civil após assistir a uma palestra sobre educação sexual em um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam acontecido entre 2017 e 2018 no município. As violações sexuais foram interrompidas quando a adolescente assistiu uma palestra sobre educação sexual, conforme a corporação com a ajuda do Creas, o que encorajou a jovem a denunciar a situação para a família. A palestra ocorreu em outubro de 2018, mas não foi informado quando o caso chegou às autoridades policiais para investigação.

A investigação policial apontou que o suspeito se aproveitava da relação sanguínea, de proximidade familiar com a adolescente, e cometia os abusos sexuais. Os crimes eram cometidos nos momentos em que a mãe da menina não estava próxima.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Acaraú. Os investigadores representaram pela prisão preventiva do homem, que foi autorizada pelo Poder Judiciário, com cumprimento efetivado nesta semana. O suspeito não teria oferecido resistência e foi encaminhado a uma unidade policial. 
 
Como denunciar

Crimes sexuais que vitimam crianças e adolescentes na capital podem ser denunciados diretamente na Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dceca). A unidade fica localizada na Rua Soares Bulcão, s/n, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Caso as violações tenham ocorrido na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ou no interior do estado, as denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia. Os números (85) 3101-2044 e 181 também recebem denúncias.



(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire