Cearense recebe multa de excesso de velocidade em moto por infração cometida em kombi

 


O auxiliar de depósito Alexandro Lima Martins se assustou ao receber em casa, em Fortaleza, uma multa de excesso de velocidade em seu nome. O documento apontava que a sua moto Honda CG trafegava acima do limite na CE-060, no dia 30 de janeiro de 2022 na cidade de Várzea Alegre, onde ele diz não ter visitado. A imagem da multa mostra também que uma kombi cometeu a infração, e não uma motocicleta.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) disse ao g1 que o condutor tem o direito de recorrer da multa no site do Detran, anexando a referida notificação digitalizada junto com outros documentos solicitados.

“Uma moto e um carro são bem diferentes. Mas, o que nos revolta e nos deixa incrédulos é o fato do órgão público de trânsito não perceber que na foto mostra uma Kombi”, afirmou o cunhado Antônio Germano, que disse ao g1 que a família irá recorrer da multa.

Ele diz ainda que não entende o motivo de uma infração cometida em Várzea Alegre ter chegado à casa do cunhado dele, em Fortaleza.

"Meu cunhado nunca esteve em Várzea Alegre, ninguém da família foi para lá e não temos parentes nesta cidade. Ele está muito preocupado e chateado com a situação. Ele falou para mim, neste fim de semana, que acha que sua moto foi clonada ou algo do tipo", explica.

Ainda segundo Antônio Germano a família já registrou um boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial, no Bairro Messejana. "Para prevenir ele já foi registrar o boletim de ocorrência. Tomara que isso seja resolvido logo pra ele ter paz. Nem trabalhar direito ele está conseguindo", disse.

O documento mostra ainda que o veículo transitava a 86 km/h, onde o permitido é 60 km/h. Infração grave. Outro ponto que chama atenção é a placa. A diferença entre as placas dos veículos é de apenas uma letra. A moto do auxiliar de depósito tem as letras POV, enquanto o carro multado tem as letras PQV. Detran 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas