Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 4 de fevereiro de 2022






 
As contas domésticas estão em segundo lugar no ranking de endividamento dos cearenses em 2021, de acordo com um levantamento da Serasa. Entre as principais dívidas dos cearenses estão com bancos e cartão de crédito (32,6%), contas domésticas como água, luz e gás (22,6%), varejo (11,8%) e serviços de telefonia e internet (7,7%).


Conforme balanço da Serasa mais de 2,5 milhões de cearenses fecharam 2021 com dívidas. Isso representa 4% a mais de inadimplentes no Ceará do que dezembro de 2020. Cada cearense deve, em média, R$ 3.240.


O coordenador do Serasa, Paulo Nakano, explica que o endividamento cresceu por conta da pandemia, que afetou a economia como um todo.


"A economia foi afetada como um todo. Então, nós temos hoje todo tipo de pessoa, todas elas estão se endividando por conta da pandemia e economia como um todo. Então pode se dizer que esse pequeno aumento que aconteceu em 2021 foi para todos", disse.


Ainda de acordo com a Serasa, boa parte dos inadimplentes se concentram em Fortaleza. São 41% do total de endividados no Ceará.



O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire