Delegado de Ipu avalia diminuição dos crimes derivados do tráfico de drogas





Em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (22/02), delegado de Ipu Dr. Rômulo Melo avaliou diminuição dos crimes derivados do tráfico de drogas e se reportou sobre a incidência de casos de violência doméstica e estupros, este último, em sua modalidade mais grave; estupro de vulnerável.

O forte combate ao tráfico de drogas, as operações executadas pelas forças de segurança, respaldadas pelo Ministério Público e o judiciário local, resultaram na queda vertiginosa da criminalidade em Ipu, ressalta Dr. Rômulo. A violência doméstica, tendo como principais vítimas as mulheres, sempre existiu, porém estão mais evidenciadas nos momentos atuais, contudo os encaminhamentos estão sendo dados, prisões efetuadas, sobretudo daqueles que descumprem as medidas protetivas.

A despeito dos casos de estupros, crianças têm sido as principais vítimas, os chamados estupros de vulneráveis. Um caso de enorme repercussão, tem como acusado o padrinho da vítima, na zona rural de Ipu. O advogado do denunciado apresentou na Delegacia de Ipu o laudo pericial, que comprova que não houve a conjunção carnal. Dr. Rômulo argumentou que o inquérito será aberto para as devidas investigações e oitivas.




Parte do conteúdo do laudo pericial.


Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas